Aumenta a presença feminina no setor agropecuário – HARAMAQ

Sertão - RS - Brasil
(54) 3615-4161
PRODUTOS

Conheça nossa linha completa

VÍDEOS

Confira nossos conteúdos

BLOG

3 de outubro de 2018

Aumenta a presença feminina no setor agropecuário

A participação de mulheres na agropecuária é cada vez maior. Entre 2006 e 2017 passou de 12% para 18% do total de produtores rurais – são quase um milhão de mulheres a mais na atividade. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados no Censo Agropecuário.

A quantidade de mulheres que lideram as atividades no campo cresceu também no Rio Grande do Sul, onde a presença feminina passou de 9% para 12%. No pequeno município gaúcho de Teutônia, elas já comandam 25% das propriedades. É o caso de Cristiane Bergmann, agricultora há 11 anos “com muito orgulho”. Ela é a primeira da família a acordar e, nem bem amanhece, já está cuidando de 35 vacas holandesas.

Para a coordenadora de Juventude, Gênero e Educação no Campo da Emater-RS, Clarice Vaz Böck, o resultado do Censo Agropecuário mostra que não só as mulheres estão participando mais, como também assumem mais posições de liderança no agronegócio. Segunda ela, as mulheres hoje entendem que são parte importante da atividade. “A gente vê que a qualidade de vida no meio rural é muito melhor do que era há alguns anos, justamente em função da participação das mulheres e do reconhecimento disso”, afirma a coordenadora.

Fonte: canalrural.uol.com.br

Suporte Técnico

(54) 3615-4161

Entre em contato conosco






Copyright - Todos os direitos reservados