IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NA PRODUÇÃO LEITEIRA – HARAMAQ – Indústria de Máquinas Agrícolas

Sertão - RS - Brasil
(54) 3615-4161
PRODUTOS

Conheça nossa linha completa

VÍDEOS

Confira nossos conteúdos

BLOG

22 de maio de 2020

IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NA PRODUÇÃO LEITEIRA

A água tem uma grande importância na produção leiteira. Tanto a quantidade quanto a disponibilidade do líquido são importantes para os animais. As vacas leiteiras passam de 4 a 5 horas por dia bebendo água, por isso, é de extrema importância atender às suas necessidades de hidratação. Além disso, a água ingerida pelos bovinos tem a função de nutrição do tecido celular e compensação das perdas ocorridas pelo leite, urina, saliva e evaporação (suor e respiração).

Para cada litro de leite produzido, a vaca consome até quatro litros de água, então uma vaca que produz quarenta litros de leite por dia vai consumir próximo de 160 litros de água por dia. Outro ponto importante é a qualidade da água, você teria coragem de beber a água que os animais bebem? Se a resposta for não, provavelmente a ingestão de água esteja sendo limitada, isso vai diminuir a produção, independente se a dieta esteja sendo bem formulada. É sempre importante saber se as vacas estão passando sede.

Confira a nossa dica para saber:

– Instale um novo bebedouro, se a média subir é que estava faltando água. Caso não suba, desative o bebedouro menos funcional, que a ingestão de água está sendo bem atendida.

Existem algumas formas de otimizar o consumo de água: fornecer água limpa e incolor para os animais que saírem da sala de ordenha; manter uma profundidade de água mínima de 7,5 centímetros no cocho; fornecer acesso à água a uma distância de 15 metros do cocho; monitorar a tensão dispersa nos bebedouros e nas áreas ao seu redor.

Suporte Técnico

(54) 3615 4161

Entre em contato conosco






Copyright - Todos os direitos reservados
Open chat