Laticínios devem cumprir acordos de preços com os produtores – HARAMAQ – Indústria de Máquinas Agrícolas

Sertão - RS - Brasil
(54) 3615-4161
PRODUTOS

Conheça nossa linha completa

VÍDEOS

Confira nossos conteúdos

BLOG

8 de maio de 2020

Laticínios devem cumprir acordos de preços com os produtores

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil salientou a importância do cumprimento dos acordos estabelecidos, por parte das indústrias lácteas,  no que se refere ao índice de preço a  ser pago ao produtor rural. O setor lácteo tem diversos conselhos que visam amenizar as divergências entre os produtores rurais e as agroindústrias. Eles ajudam os produtores na definição da tendência do comportamento do preço do leite e auxiliam na conciliação dos conflitos.

Apesar do aumento na demanda por lácteos no final de março e nas primeiras semanas de abril, a situação do produtor ainda não está estável.  Ainda assim, os conselhos regionais sinalizam valores de referência em alta ou estáveis para o leite entregue em abril, a ser pago em maio

Em Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e no Rio Grande do Sul os valores de referência para o leite entregue em abril e que será pago em maio tiveram alta. No Rio Grande do Sul, a alta chegou a 9,79%.

A Confederação reforça a importância do diálogo e da transparência nas relações comerciais entre produtores e indústria. Eles acreditam que o setor deve caminhar junto para enfrentar os desafios.

Suporte Técnico

(54) 3615 4161

Entre em contato conosco






Copyright - Todos os direitos reservados
Open chat