Projeto pretende reduzir impostos para segurar a alta dos preços da carne bovina – HARAMAQ – Indústria de Máquinas Agrícolas

Sertão - RS - Brasil
(54) 3615-4161
PRODUTOS

Conheça nossa linha completa

VÍDEOS

Confira nossos conteúdos

BLOG

24 de janeiro de 2020

Projeto pretende reduzir impostos para segurar a alta dos preços da carne bovina

Nos últimos meses a alta da carne bovina assustou os consumidores. Essa elevação se dá pelo expressivo crescimento das exportações, a alta no custo de produção e a desvalorização da nossa moeda frente a outras.

Para evitar ainda mais a elevação e a redução do consumo de carne no país, o Senado está com um projeto, 121/2019, que estabelece a baixa das alíquotas sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações interestaduais relativas à carne.

A ideia é do senador Eduardo Braga ( MDB – AM). Segundo o texto, as alíquotas passarão dos atuais 7% e 12%, a depender da origem e do destino das operações, para 3,5%, nas operações realizadas nas regiões Sul e Sudeste destinadas às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e ao estado do Espírito Santo.

Segundo o senador, o aumento dos preços ocorreu devido as exportações para a China. Os brasileiros foram pegos de surpresa e sentiram no bolso, diminuindo como podiam o consumo da proteína.

Fonte: https://www.canalrural.com.br/

Suporte Técnico

(54) 3615 4161

Entre em contato conosco






Copyright - Todos os direitos reservados