Secretaria da Agricultura tem canal 24h para interação com produtores rurais – HARAMAQ

Sertão - RS - Brasil
(54) 3615-4161
PRODUTOS

Conheça nossa linha completa

VÍDEOS

Confira nossos conteúdos

BLOG

12 de dezembro de 2018

Secretaria da Agricultura tem canal 24h para interação com produtores rurais

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e o Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) lançou um novo canal para contato com os produtores. Por meio de whatsapp e e-mail, os gaúchos poderão enviar mensagens, áudios e vídeos com comunicações de notificações direcionadas aos diversos programas sanitários. Juntamente com o canal, está sendo lançado um material educativo em sanidade animal para ser distribuído nas propriedades visitadas pelo serviço veterinário oficial.

O intuito do material é fazer com que a população se sinta identificada e comprometida com os trabalhos desenvolvidos em sanidade animal. No primeiro momento, as atividades relacionadas ao combate da febre aftosa, doença erradicada no estado desde 2001, receberá atenção especial. O folder lançado traz informações esclarecendo o que é a doença, seus principais sintomas, formas de contaminação, como é possível evitar a contaminação e o que fazer para ajudar ao combate.

Nas próximas semanas, materiais informativos sobre tuberculose, brucelose, raiva herbívora e sanidade suína também serão lançados, em forma de folders, cartazes e ímãs de geladeira. Os recursos para a campanha são oriundos do Fundesa.

O secretário Odacir Klein ressaltou a importância do trabalho de integração realizado entre a Seapi, o Fundesa e as demais entidades do setor. “O trabalho do Fundesa é de grande importância para o desenvolvimento do setor. Também é fundamental salientar nossa ótima relação com o Ministério da Agricultura, que está sendo um grande parceiro na busca pela elevação do status sanitário do Rio Grande do Sul.”

O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, afirmou “que o material lançado é resultante do trabalho e do esforço dos técnicos, e que ele atende a um anseio do Fundesa, que é o de integrar o produtor ao sistema.”

Para entrar em contato com a Secretaria, a população poderá utilizar o e-mail notifica@agricultura.rs.gov.br ou o whatsapp pelo fone (51) 98445-2033. O serviço ficará disponível 24 horas por dia.

Fonte: Governo do Estado

Suporte Técnico

(54) 3615-4161

Entre em contato conosco






Copyright - Todos os direitos reservados