E-mail

haramaq@haramaq.com.br

Telefone

Endereço

RS 135 - Km 34 - Sertão - RS - Brasil

Blog

A atuação das mulheres no campo

HaramaQ mulher no campo

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

As mulheres estão no campo, nos centros de pesquisa, nas indústrias e em diversas áreas do agronegócio. O setor ainda é majoritariamente masculino e o cenário ainda está longe de ser totalmente igualitário, porém, percebemos uma presença feminina cada vez mais forte, inclusive nos cargos de liderança. Geni Caline, presidente da organização Agroligadas, afirma:  “Aquela pessoa que apenas apoiava o marido na atividade rural deu lugar à proprietária que faz a gestão da sua lavoura de ponta a ponta”.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) mostrou que, entre 2004 a 2015, a quantidade de trabalhadoras nos setores de insumos, agropecuária, agroindústria e agrosserviços foi de 24,1% para 28% do total de trabalhadores.

Incentivar e dar espaço para a participação das mulheres no campo é benéfico não apenas para o setor agro, mas também para a economia como um todo. Precisamos, mais do que nunca, quebrar barreiras, preconceitos, desigualdade salarial e antigas mentalidades. 

📱Fale com a HaramaQ pelo WhatsApp

💻 Leia outras postagens aqui.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Indústria de Máquinas Agrícolas

A HaramaQ é referência na produção de máquinas para pecuária e busca, por meio de novas tecnologias, entregar soluções para tornar o trabalho no campo mais eficiente, ágil e prático.

Contato

WhatsApp

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre a política de privacidade.