E-mail

haramaq@haramaq.com.br

Telefone

Endereço

RS 135 - Km 34 - Sertão - RS - Brasil

Blog

Preço do leite pago ao produtor sobe pelo terceiro mês seguido

Preço do leite pago ao produtor sobe pelo terceiro mês seguido

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

E o preço do leite é notícia mais uma vez. Pelo terceiro mês consecutivo o preço pago ao produtor aumentou. Isso ocorre principalmente pela queda na produção, devido ao peso da entressafra do capim.

Considerando a média ponderada dos 18 estados pesquisados pela Scot Consultoria, na comparação mensal, o aumento foi de 3,3% no pagamento realizado em junho, que remunera a produção de maio. Já em relação ao mesmo período de 2020, o produtor está recebendo 43,8% mais esse ano.

Os preços do leite subiram em todos os estados pesquisados, com exceção de Alagoas e Maranhão, onde houve ligeira queda em função da demanda mais prejudicada. Em alguns estados, como no Paraná, Espírito Santo, Pará, o aumento médio superou os 5% em relação ao pagamento anterior.

Do lado da captação, além do período mais seco do ano e condições ruins das pastagens no Brasil Central e região Sudeste, os patamares elevados de preços dos alimentos concentrados pesaram sobre a produção nos últimos meses. Por outro lado, com as pastagens de inverno, houve incremento na produção no Sul do país.

Perspectiva para os próximos meses

Segundo o Índice Scot Consultoria de Captação, em maio/21, o volume de leite captado (média nacional) caiu 0,2% em relação a abril desse ano, quando já tinha sido registrado queda de 7,1% na comparação mensal. Em junho/21, a queda estimada é de 0,8% na média nacional, em relação a maio último.

Para o pagamento a ser realizado em julho/21, referente a produção entregue em junho/21, o viés é de alta para o preço do leite pago ao produtor, com 57% das indústrias apontando para aumento, 37% estimando manutenção nas cotações e 6% falando em queda.

Ainda assim, em todas as regiões, segundo a maioria dos laticínios, a previsão é de alta no preço do leite ao produtor. No entanto, a situação da demanda merece atenção.

Fonte: Canal Rural

Clique aqui e leia mais notícias

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Indústria de Máquinas Agrícolas

A HaramaQ é referência na produção de máquinas para pecuária e busca, por meio de novas tecnologias, entregar soluções para tornar o trabalho no campo mais eficiente, ágil e prático.

Contato

WhatsApp

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre a política de privacidade.